domingo, 18 de abril de 2010

Olhar Atento

Nada do que aprendemos na vida vem por acaso e muitos desses conhecimentos são adquiridos com a observação atenta aos detalhes e a tudo que acontece ao nosso redor. Podemos muitas vezes estar com várias situações nos favorecendo e nos prejudicando, mas nem sempre estamos com o olhar atento para perceber tudo isso e deixamos passar vários momentos onde poderíamos ter tomado uma atitude diferenciada ou ter contribuído de forma diferente para algo que passou sem que nos déssemos conta de como foi importante ou não.
A melhor forma de construirmos um perfil curioso em nossas vidas é desde cedo nos adaptarmos a sermos visionários do mundo e com isso irmos captando tudo que ele tem de melhor para nos mostrar e nos favorecer. Claro que em alguns momentos iremos observar situações que não nos farão bem, mas mesmo assim farão parte do nosso cotidiano e serão úteis para que tenhamos grandes chances de mudança e aumento de perspectivas num futuro muito próximo.
Se nunca ficarmos atentos aos acontecimentos e mudanças, ficaremos cada dia mais distantes das conquistas que desejamos para nós mesmos e faremos um muro muito alto para que possamos transpor ou pular nas horas de sufoco.
Quantas vezes não passamos pelos lugares e não notamos sequer onde estamos e como ele está contribuindo naquele momento para a nossa vida?
Falamos com as pessoas e no mesmo instante nem lembramos seus nomes...
Isso é fruto da nossa indiferença com nós mesmos e com o nosso mundo, pois um pouco mais de atenção faria com que nossas visões fossem bem mais elaboradas e com isso teríamos menos problemas para serem resolvidos.
Olhe de perto o que encontrar, mesmo que não seja exatamente o que procura. A visão será útil para outras coisas e certamente terás bons meios de melhoria em várias ações que for tomar na sua vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...