quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inspirações

É incrível como alguns escritores e músicos nos inspiram, pois conseguem mostrar num texto ou em uma música o que muitas vezes temos dificuldade de falar ou até de compreender. A nossa vida também é assim e tudo que encontramos ao nosso redor possui significado diferenciado e, pode, sim, inspirar.
Até a brisa leve do mar pode nos fazer refletir sobre muita coisa e engana-se quem pensa que isso é só característica dos que possuem o dom da palavra ou da composição. A sabedoria está em todos nós e muitas vezes não expressamos isso formalmente, mas nossas ações demonstram em demasia o que muitas vezes é difícil de concretizar. Nenhuma inspiração é em vão e todas elas são importantes para que tudo na nossa vida possa dar certo e gere bons resultados. Tudo que fazemos sem o auxílio da inspiração e também da criatividade nos deixa sem meios de ousar e de buscar algo novo, onde cada vez mais ficamos na mansidão e sem visões diferenciadas do que está muito óbvio na nossa frente e precisa somente da nossa disposição para abrirmos os olhos e verificar que falta muito pouco para conseguirmos o sucesso que é tão tênue e cabe a nós buscá-lo insistentemente.
Estava lendo as frases fortes que a Clarice Lispector sempre nos mostra e percebendo como são verdadeiras, mesmo sendo curtas e muito objetivas. Assim mesmo acontece com alguns outros que vieram ao mundo para nos inspirar e para fazer dos nossos dias verdadeiras reflexões do cotidiano, permitindo com que muitas atitudes nossas possam ser melhoradas e ajustadas com o passar do tempo e também com e leitura insistente de muitas outras informações que possam aparecer na nossa frente.
A melhoria é constante quando temos inspiração e nada é mais preciso do que usá-la na medida certa e com consistência. Não vale a pena desperdiçar o pensamento, que é fonte importante da inspiração e também das grandes elevações.
Inspirar é pegar um fôlego, é criar vida, é colocar para fora o que temos de melhor e, assim, deixar o mundo com a nossa cara e com os nossos pensamentos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...