
Nós deveríamos observar mais determinadas ações da natureza e com isso aprender algumas lições que podem ser facilmente implantadas no nosso trabalho, na nossa casa e também na nossa vida social. O Trabalho em Equipe nem sempre é praticado pelas pessoas, pois no mundo cão de hoje prevalece a rasteira e a soberba, onde cada um tenta sobrepor o colega, mostrando seus defeitos ao invés de ajudá-lo a corrigir a falha.
Quando o trabalho é feito em conjunto, o tempo gasto e a demanda de energia são menores e ocasionam muitos ganhos para todos os envolvidos, pois haverá mais satisfação e consequente elevação da autoestima gerando mais segurança em ações futuras e que necessitem de grandes esforços para serem desempenahdas.
Uma equipe não se constrói da noite para o dia e os gestores devem buscar desenvolver sempre suas pessoas para que o sentimento de comunhão seja comum à todos e com isso aconteçam vários ganhos na motivação e também no capital. Um grupo coeso e trabalhando em conjunto dá boas perspectivas às empresas e demanda atividades mais eficazes e contínuas, havendo poucas interrupções e equívocos durante o processo.
Empresas buscam profissionais que lutem juntos e não aqueles que lutem entre si.
Quando lutamos juntos, todas as marcas são bem vindas, mas quando lutamos entre nós, as marcas nos envergonham e doem a cada toque.
Bom início de semana...