segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Trabalho em Equipe

Hoje vou falar um pouco desta foto que tirei numa trilha que fiz na cidade de Bezerros. Ela mostra um monte de gafanhotos unidos para destruir uma planta em pouco tempo, fazendo um trabalho digno de ser apreciado, pois se você visse a cena que vi, ficaria impressionado com o grande trabalho de equipe que desenvolveram e chegaram ao ideal de forma rápida e antes que a chuva chegasse para alagar tudo.
Nós deveríamos observar mais determinadas ações da natureza e com isso aprender algumas lições que podem ser facilmente implantadas no nosso trabalho, na nossa casa e também na nossa vida social. O Trabalho em Equipe nem sempre é praticado pelas pessoas, pois no mundo cão de hoje prevalece a rasteira e a soberba, onde cada um tenta sobrepor o colega, mostrando seus defeitos ao invés de ajudá-lo a corrigir a falha.
Quando o trabalho é feito em conjunto, o tempo gasto e a demanda de energia são menores e ocasionam muitos ganhos para todos os envolvidos, pois haverá mais satisfação e consequente elevação da autoestima gerando mais segurança em ações futuras e que necessitem de grandes esforços para serem desempenahdas.
Uma equipe não se constrói da noite para o dia e os gestores devem buscar desenvolver sempre suas pessoas para que o sentimento de comunhão seja comum à todos e com isso aconteçam vários ganhos na motivação e também no capital. Um grupo coeso e trabalhando em conjunto dá boas perspectivas às empresas e demanda atividades mais eficazes e contínuas, havendo poucas interrupções e equívocos durante o processo.
Empresas buscam profissionais que lutem juntos e não aqueles que lutem entre si.
Quando lutamos juntos, todas as marcas são bem vindas, mas quando lutamos entre nós, as marcas nos envergonham e doem a cada toque.
Bom início de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...