quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Navilouca

Assim como a revista de única edição, Navilouca, lançada em 1974, pelos poetas Torquato Neto e Wally Salomão, o novo CD da Banda Pedro Luis e a Parede é único e tem sonoridade espetacular. É a cara do grupo inovar e sempe nos trazer grandes arranjos e músicas investigativas, críticas e cheias de informações precisas.
O grupo tomou maior vulto nacional a partir do CD Vagabundo, cantado em parceria com o grande Ney Matogrosso. Tive oportunidade de ver o show e a química dos artistas foi perfeita. Em Garanhuns, eles já estiveram duas vezes, no Festival de Inverno. Uma delas com o Ney Matogrosso e outra em carreira solo. Sempre mostraram shows perfeitos e cheios de ritmo.
Como mesmo dizem "O samba é um santo remédio para quem quer viver". Não é só de samba que vive a banda e a mistura de ritmos é impressionante, soando sempre muito convidativa aos nossos ouvidos mais exigentes e ávidos por novidades. A banda é inventiva demais e gosto muito de todas as músicas, das analogias e neologismos que criam nas letras e se formos notar tem um pouquino deles em todos os artistas que conhecemos, pois muitas das suas músicas são amplamente cantadas por aí.
Se era da poesia que a Navilouca dos anos 70 se alimentava, a banda vai além e une a poesia com muita música e nos faz felizes a cada audição de faixa.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...