segunda-feira, 9 de abril de 2012

Neverland


Neverland é mais real do que nunca e todos os seres imaginários estão pertinho de nós, pois basta observarmos cada pessoa que passa pela nossa vida para percebermos que se tratam de duendes, fadas, bruxos, gnomos, Alices, Chapeleiros Malucos, Ogros, Santos, Querubins e uma infinidade de coisinhas, ora boas, ora ruins, podendo variar para o péssimo e indesejável.
Pois bem, quem nuca se deparou com essas criaturas que conte a primeira estória encantada ou faça a mágica para desaparecer as lembranças e pensamentos que nem sempre saem da nossa mente com facilidade, comprometendo o nosso sono ou até a nossa organização diária de pensamentos e realizações. Eu prefiro aproveitar o meu tempo com personagens reais, com sentimentos verdadeiramente satisfatórios e que nos engrandecem. Viver um conto de fadas, só quando estou lendo algum livro ou vendo algum filme.
Assim vale a pena...
A realidade deve ser mais presente do que imaginamos e idealizar o que nem sempre é possível nos deixa a ver navios do tamanho do Titanic, naufragado, claro!
É bem melhor viver aventuras como se fôssemos os Piratas do Caribe e com isso desbravar novos horizontes a cada dia, sendo engraçados e sinistros ao mesmo tempo. Esfregar a lâmpada para esperar que o gênio apareça também é bom, mas descobrir o seu esconderijo é bem melhor e mais prazeroso, pois nos dá a sensação de aperto, agonia, mas de muita fantasia e fluidez uma vez que a fumaça que sobe é a que aquece o nosso corpo e nos faz rodopiar de tanta satisfação.
Monstros podem possuir sociedade anônima, trabalharem sozinhos ou criarem Titãs que dificilmente serão liquidados e consumidos a não ser que uma força incomum seja destinada para isso. Quando a Criptonita nos fizer fracos, cabe a nós encontrar a essência das nossas forças e com isso reanimar tudo que ficou apagado e sem ânimo para voar.
Se a nossa terra imaginária comporta muitos seres e nos faz, também, ser um deles, nada mais interessante do que viajar nas asas dessa imaginação e saber que a vida é bem melhor se for vivida com exatidão, realidade, mas com pitadas de devaneios e sonhos, pois se assim não for, ficará pesada demais para nós e terminará se tornando uma Festa das Bruxas, onde Jason e Carrie serão convidados de honra e com a divina tarefa de queimar tudo aquilo que idealizamos e que passamos anos construindo e vivenciando, seja num mundo bem real ou por vezes imaginário.
Umas férias lá em Neverland...
Bichos, cores lá em Neverland...

Texto inspirado na música “Neverland”, da Anelis Assumpção.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...