terça-feira, 6 de abril de 2010

Conferências sobre o nada

A Cantora Dulce Quental me inspirou hoje para falar sobre as conversas improdutivas e que não levam a lugar nenhum, que poderemos chamar de "Conferências sobre o Nada".
Muitas pessoas conversam, conversam e não chegam a lugar nenhum e também não conseguem encontrar um ponto de equilíbrio para nada, fazendo das diversas formas de diálogo um momento de puro descontentamento e imperfeição.
Por que será que isso acontece?
Acontece porque as pessoas muitas vezes não estão abertas para receber as informações que lhes são passadas e acham que a única forma de dialogar é de forma unilateral, sem possibilitar que o outro manifeste sua opinião e contribua para a mudança ou aperfeiçoamento dos relacionamentos e comunicações.
Há, sobretudo, as pessoas que tem possibilidade de receber a informação e sabem da funcionalidade dela, mas se fazem de desatentos para não assumirem responsabilidades e compromissos que são naturais com a assimilação das informações.
Conferências improdutivas são práticas que as pessoas mais gostam de fazer, pois adoram ser evasivas e somente jogar problemas no ventilador sem ter a disponibilidade de catar os pedacinhos de informação que foram espalhados. Como cometas, as informações passam por nós e devemos reuní-las de forma agradável para um grupo ou para o nosso aperfeiçoamento individual, que é de grande importância.
Reuniões onde as pessoas só falam e não executam fazem com que os indivíduos se sintam desacreditados e desmotivados para construirem novos projetos para o sucesso de todos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...