segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ao meu redor

Notamos que muitas pessoas não percebem o que está ao seu redor e parece que vivem num mundo no qual somente eles possuem foco e as demais pessoas parecem a todo momento estarem escurecidas e sem o brilho costumeiro.
Quando estamos com este tipo de atitude, ficamos impossibilitados de verificar as contribuições que as pessoas podem nos trazer e como toda a nossa vida está rodeada de oportunidades e de indivíduos que podem nos ajudar e facilitar os nossos caminhos. Nada mais satisfatório do que ficarmos integrados com o mundo e isso é primordial para a nossa existência ter mais sentido e com isso conquistarmos melhores chances de evolução e de felicidade em todos os dias da nossa vida.
Quando olhamos o mundo com um olhar curioso, temos possibilidade de captar imagens e de ter conhecimentos de situações que ninguém viu ou teve a percepção necessária para notar que era importante e poderia contribuir para tudo e para melhoria da situação que até então nos encontrávamos.
Se não olhamos para nada com um olhar crítico, ficamos sempre com a impressão de estarmos incompletos e sem chances de satisfazer o que é melhor e mais adequado ao nosso espírito e consciência. A importância das coisas que o mundo nso mostra é parte integrante da nossa existência e não poderemos jamais deixar que isso caia no esquecimento ou tenha a constância esquecida. 
Praticar o olhar e a mente são as melhores formas de conseguir enxergar no meio de tantas situações algo bonito e cheio de luz para nos inspirar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...