quinta-feira, 2 de abril de 2020

Hashtag's Sinceras

Hoje a associação de palavras ao símbolo "#" se torna algo viral e muito usado nas redes sociais, mas na verdade muitas delas poderiam ser usadas de forma mais sincera se fossem verificadas determinadas atitudes que as pessoas tomam e que não são condizentes com aquilo que realmente praticam, gerando uma certa falsidade na hora de verificarmos o que é correto ou não.
Em tempos de pandemia isso é bem real, pois noto que as mais reais seriam: #eunaoficoemcasa #ficoseeuquiser #elesquelutem #souimune #covideparaosfracos e tantas outras que poderíamos associar à falta de consciência das pessoas, pois, aos poucos, percebemos que os isolamentos sociais estão se perdendo e a agonia das ruas termina voltando ao normal e dando espaço para muitas aglomerações, gerando riscos iminentes de contaminação.
Usar as redes sociais para divulgar tudo que (não) fazemos é algo bem costumeiro e ainda mais quando o modismo das hashtag's se torna algo impensado e sem a mínima cautela. É como se enviássemos para o mundo uma informação que nos agregará a um grupo sem que na verdade façamos parte dele. É uma informação fake agregada a um símbolo inexistente. Uma fraude.
Difícil de entender?
Pois bem, é difícil mesmo... 
Nem eu entendo!
Fraudulentas mesmo são as nossas diversas formas de macular as informações, fazendo com que as pessoas acreditem em histórias "quase" reais e que só beneficiam o nosso ego e não permitem que nenhuma melhoria social seja gerada. 
É mais bonito fazer de conta do que prestar contas e isso é mais comum do que se imagina, já que de a internet está cheia de volumes inexistentes, silhuetas modificadas digitalmente e vidas que só mostram a felicidade durante o click da fotografia. Aquele amor da foto na verdade foi uma ilusão e reflete um pouco o momento que todos nós vivemos, pois ainda achamos que tudo que está publicamente dito e mostrado é real, quando na verdade não passa de uma má impressão.
Péssima impressão!
Pegou feio mesmo...
#chocado

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...