segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tocando Flauta

Hoje vou falar um pouco sobre a paciência e resolvi usar o desenho de dois tocadores de flauta, pois senti que eles me passavam muita paciência, dedicando seu tempo para tirar desse instrumento um som calmante e muito sutil.
Ter paciência é mais do que querer...
Conseguir domar toda a sua inquietação diante do mundo e das situações que acontecem é algo muito buscado pelas pessoas, mas nem sempre conseguido uma vez que os acontecimentos são mais rápidos do que a nossa vontade.
Paciência deve ser buscada não só com as situações, mas principalmente com as pessoas. São elas que exigem de nós uma maior dedicação e, consequente, prática desta qualidade que muitas vezes é confundida com mansidão ou despreocupação.
Ser paciente é ter capacidade de pensar nos problemas de forma correta, sem deixar que ele interrompa sua vida e lhe cause danos irreparáveis. A forma como lidamos com a paciência é angustiante, pois confundimos a paciência com a ansiedade, fazendo com que nosso desejo de melhoria seja tomado por uma avalanche de informações que fazem das nossas reflexões, momentos de grande agonia e desânimo.
Saber usar a paciência no momento certo é oportununo. É como Tocar Flauta para a vida, mostrando para ela que você está vivo, mas bem ciente da sua serenidade.
Mostre para os impacientes a melodia que tem o poder de irradiar e de contagiar e seja mais forte que a ansiedade, tendo dias melhores.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...