quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Remendo

Estive outro dia na Praia de Coqueirinho e ao me sentar numa das cadeiras da barraca que parei para tomar uma água, notei o remendo da foto, o que me chamou bastante atenção pelo fato dele deixar a cadeira instável e muito passível de uma queda.
Procuramos dar aquele "jeitinho" nas coisas que temos mas nem sempre estes funcionam e podem comprometer todo o resultado de uma atividade ou colocar em risco a integridade das pessoas, com pequenos acidentes ou marcas que não ficarão jamais imperceptíveis.
Nunca gostei de estar "dando pontinhos" na minha vida e acredito sempre na melhor forma de executar uma atividade para que o resultado seja satisfatório e nos dê boas visões daquilo que estamos determinados a fazer. Nada é em vão quando o nosso esforço busca a perfeição e saibam que esta deve ser nossa meta sempre. Se deu errado, é melhor repetir do que ficar ajustando o que muitas vezes não pode ser arrumado, já que a visualização do trabalho se torna disforme e sem muita credibilidade.
Imagine se no nosso trabalho diário ficamos consertando o tempo todo atividades que sempre precisam de perfeição e de atenção nossa?
Se assim fosse, o nosso emprego estaria comprometido assim como a nossa confiabilidade diante de uma atividade que nos foi determinada.
Tudo é muito pouco para fazermos o melhor e isso será um reflexo no nosso futuro e na nossa imagem como pessoas, profissionais, estudantes...
Não precisamos ser perfeitos o tempo todo, mas ficar remendando a nossa vida e deixando o nosso caminho cheio de pontos mal feitos e que podem facilmente ser desatados não é nada bom. O ponto inicial para nós é o planejamento do que iremos fazer, pois somente assim ficaremos com mais consciência do que necessitamos para os nossos dias e também teremos menos probabilidade de erros grosseiros e que comprometam todo um esforço que foi destinado a algo que nos "finalmentes" não teve o resultado que esperávamos. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...