terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mudanças Radicais

Geralmente realizamos mudanças radicais nas nossas vidas quando algo nos motiva para isso ou quando sentimos que as nossas possibilidades estão cada dia mais complicadas e raras. É a lei da sobrevivência que nos faz pensar em saídas para momentos adversos e que nos farão ter grandes problemas no presente ou futuro.
Mudanças sempre causam um pouco de perturbação em todos nós, ainda mais quando elas nos tiram do lugar comum e fazem com que nossas ações sejam bem diferentes do costumeiro, ocasionando rupturas nos padrões e, principalmente, no nosso comportamento, que pode ficar totalmente irreconhecível e criar muitas situações diferenciadas.
A origem de tudo pode ser uma necessidade pessoal, básica ou até por um sentimento maior, mas sempre existirá para que possa ter efeito real e favorecer a vida de todos nós de uma maneira realmente diferente e que nos tire da mesmice.
Muitas vezes somos chamados de loucos quando agimos de determinadas formas e isso é bem mais fácil do que pensamos, pois a distância entre a normalidade e a loucura está apenas em um sopro que pode nos refrescar ou desmoronar toda a nossa vida, rapidinho, como num passe de mágica.
Se a vida nos mostra boas situações e que favorecem o nosso convívio de forma mais calma e sem muitas surpresas, sofremos menos e conseguimos ter menos complicações, planejando melhor as nossas ações e realizações.
Mas nem tudo é assim e ficamos muitas vezes tendo que lidar com muitas situações diferenciadas e que colocam nossa eficiência em prova, nos fazendo perceber que nem tudo é tão certinho como sonhamos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...