segunda-feira, 15 de março de 2010

Hallo, meine Liebe... Hier bin ich, am Telefon

Traduzindo... Alô, meu amor... Aqui estou eu, ao telefone.
Hoje vou falar um pouco dos encontros e desencontros que este meio de comunicação nos proporciona, pois com o uso do aparelho celular, fica quase impossível você não ser controlado pelas pessoas ou ter na sua lista de chamadas uma imensidão de números recebidos ou perdidos. Virou um caos as ligações telefônicas hoje em dia e podemos facilmente apelidar o celular de guardião, espião, guarda segredos, dedo duro, ou o que você quiser chamar.
Antes vivíamos muito bem sem ter que ficar insistentemente ligando para as pessoas a qualquer hora do dia e da noite e sem que os sons intermitentes das mais diversas qualidades musicais pudessem ser ouvidas por aí. Os celulares tiraram o espaço dos telefones fixos e com as infinitas promoções disponibilizadas pelas operadoras, fica mais fácil usar as ligações de celular do que ter uma conta de telefone fixo para pagar mensalmente. Além da comodidade de receber ligações onde você estiver, o custo tem ficado cada dia mais reduzido para atrair mais clientes.
O que precisa mudar é a consciência das pessoas sobre o uso correto desse aparelhiho que tanto nos ajuda e tanto nos tira dos sufocos diários que a vida nos apresenta. Há, na verdade, uma perseguição por parte de algumas pessoas que usam o celular para supervisionar os namorados, os amigos e para ter certeza de que estão andando no caminho certo.
Nas empresas, muitos profissionais utilizam celulares corporativos e isso torna a cada dia as pessoas mais dependentes do trabalho, pois não há hora para que o danadinho toque com alguém querendo tirar alguma dúvida sobre um assunto que deveria ter sido conversado no expediente normal. Os horários não são respeitados também e muitas vezes estamos dormindo e acordamos com os sons polifônicos ou em versão mp3 dos celulares de hoje, que possuem vários acessórios, fazendo com que o ato de falar ao telefone seja apenas um detalhe, muito pequeno.
Ter um celular hoje significa dizer que você tem uma câmera que fotografa, filma e que envia fotos por bluetooth e que de quebra reproduz músicas em formato mp3 armazenadas um cartão de memória micro SD de 10 GB.
Os telefones mais assanhados possuem até espaço para dois CHIPS e podem se comunicar com duas operadoras ao mesmo tempo em que você assiste um programa na sua TV digital que também faz parte do seu aparelhinho.
Tudo isso cabe no bolso e no bolso menor de todos, pois tecnologia é o que não falta para que possamos falar a cada dia com os nossos amores, inimigos, colegas de trabalho e quem sabe receber uma ligação confusa de alguém que ligou o número errado ou deu aquele toque de judeu para que você retornasse a ligação.
Tudo é possível...
=======================================================================
A inspiração do texto de hoje veio da música " Telekphonen" da Karina Buhr, que com sua criatividade fez uma música divertida e muito sofisticada.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...