domingo, 8 de junho de 2014

Domingo de Sol

Hoje registrei mais algumas imagens na caminhada que fiz e pude perceber que a cada novo dia o sol nos presenteia com uma cor diferente, nos mostrando que um dia nunca é igual ao outro e que sempre precisamos desta renovação para podermos entender melhor a nossa vida e todas as situações que vivemos. 
No final do passeio apareceu um arco-íris, mas o que mais me encantou foi o olhar atento de um cachorro ao nascer do sol, pois nada tirava a sua atenção e reverência ao astro rei.



















50 Neles

A última Copa do Mundo realizada no Brasil foi em 1950 e desde esta época que o brasileiro sonhava em ter novamente o país como sede do evento esportivo mais famoso e que atrai maior número de admiradores, gerando uma astronômica mina de dinheiro para alguns clubes e jogadores. Até aí tudo bem, mas quando isso realmente aconteceu, parece que houve uma rejeição enorme por parte de todos e o pior, depois de terem engolido tudo sem reclamar nada. O enjoo coletivo dos brasileiros pela Copa do Mundo fez com que todos os desejos antes intensos e cheios de desejo, ficassem afogados e sem muito sentido, já que agora a nova moda da estação é reclamar de tudo na última hora, nos 45 minutos do segundo tempo, e não fazer a nossa parte como cidadãos na hora do voto ou quando tudo realmente brota e ainda não soltou o cheiro podre da safadeza.
Sim, o Brasil é um país sem vergonha. 
Digo isso porque aqui o que vale mais é gente desonesta do que o trabalhador que passa dias sufocado no trabalho, ganhando pouco e ainda sofrendo para voltar para casa neste caos que se transformou o transporte público das grandes cidades. É sem vergonha ainda mais porque permite que políticos desonestos voltem a se eleger e depois de algum tempo serem nomeados para altos cargos do poder e ainda criticarem os atuais desonestos. 
Se eles tivessem caráter para isso, era bom, mas o que vemos é somente uma politicagem sem fim e se perguntarmos a maioria dos nossos representantes o que significa "política", talvez não saibam a resposta ou até digam que é morar em Brasília com tudo pago e ainda sem fazer nada que preste. Os nossos políticos perdem tempo criando leis que não surtem efeito real e o Governo gasta rios de dinheiro sem nunca honrar um orçamento previsto de uma obra faraônica que realizam, pois as prioritárias ficam paradas e nunca terminam, deixando sempre o rastro da incompetência por todos os lugares. Poucos são os casos que se salvam e alguns representantes nossos ainda se comprometem com a população e com a administração correta das verbas que arrecadam ou recebem do Governo Federal, que é muito bonzinho, mas para quem faz a linha dele. Quem é do contra, termina sendo excluído das verbas e fica a ver navios sem ter muitas chances de realizar alguma coisa benéfica.
Ser do contra é outra moda, mas temos que perceber que não basta bater o pé e não concordar. Temos que sugerir, cobrar, fiscalizar e cobrar que o nosso dinheiro transformado em impostos seja útil e nos dê boas perspectivas de vida aqui neste país.
Quando compramos algo numa loja exigimos perfeição e por que não fazer o mesmo com o serviço que é oferecido pelo Governo? 
Será que é bom desperdiçarmos nossos impostos cobrados assim?
Gastamos milhões com a Copa do Mundo, mas sempre ouvimos infinitas desculpas para investir metade disso em educação, saúde digna, transporte, serviço social e segurança para a população que nem possui condições financeiras de comprar um ingresso para os jogos que aqui serão sediados. Ir para um jogo da Copa do Mundo, especialmente aos jogos do Brasil, é algo que nem passa pela cabeça da maioria das pessoas que moram no Brasil, pois a diferença gritante de valor entre um pedaço de papel chamado ingresso e a cesta básica que não podem comprar é algo que cria uma revolta muito além do gol perdido ou da Copa do Mundo perdida para outro time qualquer.
Quando a Copa do Mundo foi realizada aqui, eu ainda nem era nascido, minha mãe também não era, mas hoje vejo este fato se tornar realidade e nesta semana o Brasil começa a ser o centro das atenções do mundo e receber muitos visitantes para as partidas que serão realizadas em várias capitais. Uma pena que a Copa do Mundo esteja inserida num momento tão ruim, com uma administração federal tão desorganizada e sem rumo, onde as chances de bola fora da rede são bem maiores que o gostinho do gol.
A Copa do Mundo se tornou um estopim para muitas informações e brigas e espero que a partir de agora os gastos públicos possam realmente serem revertidos em benefícios para o brasileiro, similares ao padrão FIFA tão falado, pois os estádios para não se tornarem elefantes brancos estão sendo arrendados por empresas particulares, criando um aspecto multifuncional para não perderem o rumo das esperanças depositadas.
Torço pelo Brasil, apesar de tudo. 
Independente da Copa do Mundo e de todas as irregularidades que passamos, sou brasileiro e disso muito me orgulho.
Tenho esperança de dias melhores e sei que isso vai acontecer.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...