quinta-feira, 2 de julho de 2020

Segunda Metade

O mês de junho acabou e com ele muitas esperanças de dias melhores em meio a esta pandemia que vivemos e que achávamos que iria durar menos. Eu achava!
Enganei-me totalmente sobre muitas situações, pois não imaginava que seriam tão caóticas e entristecedoras, onde muitos aspectos da sociedade tendem a ser modificados profundamente ou até extintos por pura e total necessidade, já que a prática dos mesmos se tornou altamente contaminante e perigosa enquanto a doença não for controlada, se é que teremos um efetivo controle sobre ela.
A vacina que precisamos tomar para conter toda esta agonia é o discernimento necessário para cuidarmos da nossa vida e dos que estão ao nosso redor, tendo as devidas precauções higiênicas e respeitando todas as imposições que o mal invisível nos impôs.
Quem observa a realidade de hoje e pode aprender com ela, vai notar que é possível modificarmos alguns hábitos para melhor e dessa maneira vivermos mais leves e serenos com o que realmente interessa e faz sentido nesse mundo tão complicado e sem explicações satisfatórias.
A reflexão que temos neste momento tão ruim é que certamente iremos aprender alguma coisa, pois quem não aprender nada, certamente, tem algum problema mental ou já morreu contaminado e sem respiração para falar alguma besteira. A maioria é doente mental, pois não respeitam muitos procedimentos básicos e terminam causando problemas desnecessários, os quais afetam a nossa vida drasticamente.
O Brasil precisa aprender muito, de várias formas, mas o que hoje está sendo mais necessária é a visão dos fatos, onde a cegueira fanática de muitos temas fique de fora das nossas vidas e nos façam evoluir como pessoas e cidadãos. Sem isso, nada muda e ficaremos tendo várias pandemias, algumas, infelizmente, incuráveis e sem nenhuma solução.
Precisamos de soluções e não de problemas. Já basta os que temos, que não são poucos... 
E vamos aprendendo as regrinhas básicas da nova vida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...