segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lições Criativas

Um casa que demorou 20 anos para ser concluída e que agora virou atração turística em Pesqueira foi a obra mais impressionante que vi neste final de semana, pois os detalhes são ricos, assim como a criatividade e traços bem diferenciados dessa obra que parece ter saído de uma fábula infantil.
Algo que chama a atenção é a quantidade de anjos que o castelo tem. Se depender de proteção ele está totalmente completo. É, também, harmonicamente erguido num local que tem visão privilegiada da cidade.
A casa é de um comerciante da cidade e lembra muito os traços das obras de Gaudi. Apesar de estar situada numa rua tranquila, o movimento de curiosos é constante e isso deve perturbar um pouco os vizinhos que a todo momento se deparam com turistas que ficam hipnotizados pela construção.
Pelo que notei, o dono da obra não teve intenção de causar tanto espanto, mas causou e muito. É impossível não visualizar o monumento na cidade e algo muito bonito de se ver é que está em ótimo estado de conservação o que mostra o cuidado do dono com o seu palácio.
É a criatividade das pessoas que me impressiona a cada dia e mesmo em cidades pequenas encontramos lições que podem motivar muitas pessoas e profissionais do ramo. Um sonho quando se torna realidade é arrebatador e causa espanto para todos.
Se algum dia for a Pesqueira, não deixe de conferir esta obra prima da arquitetura e comprove o que somente os olhos são capazes de perceber. Falar é pouco.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...