quarta-feira, 14 de março de 2012

Sambarroco

Vander Lee lança o seu novo CD “Sambarroco”e confirma o seu jeito peculiar de cantar com voz romântica, mesmo as músicas mais agitadas. Neste álbum ele traz duas regravações: “Sambado” e “Estrela”,a primeira do seu álbum de estreia e a segunda foi inicialmente cantada por Maria Bethânia, que deu à música um ar mais festivo e dançante. As versões antigas e atuais são ótimas e só confirmam o talento do artista em ser um ótimo compositor, muito querido pelas maiores intérpretes da nossa MPB.
É um álbum que tem um pouco da alma do carnaval, pois mostra sambas, todos compostos pelo artista, num ritmo desacelerado mas com muita competência. Os acordes são simples e os arranjos bem parecidos, fazendo com que o álbum soe muito linear em todas as faixas. Gostei muito, mas ainda esperava alguma novidade mais impactante onde o artista pudesse nos trazer algo mais vibrante. Ele lança o álbum por um novo selo fonográfico, longe das grandes gravadoras, o que pode ser um problema para a sua distribuição. O trabalho possui 10 faixas e mostram um trabalho maduro do artista que estava desde 2008 sem lançar músicas inéditas, deixando seus fãs ansiosos por novidades que agora surgem e fazem a festa daqueles que gostam da boa música.
O encarte do álbum é simples e predomina o branco com alguns desenhos pretos e coloridos, retratando um pouco do espírito do artista e também do CD.
Aqui no Recife já encontrei em uma grande loja de música e para minha surpresa bem escondidinho e sem destaque algum. Nem parecia lançamento.
Vander Lee teve o seu maior destaque na carreira quando lançou o seu segundo álbum, em 2005, e desde então vem se tornando um dos artistas mais celebrados da nova MPB, apesar de ter um jeito tímido e muito simples de cantar. É muita satisfação para todos nós ter o prazer de desfrutar das suas músicas e com elas inspirar vários momentos da nossa vida. O artista fez história em algumas fases da minha vida e alguma músicas são muito importantes para mim e relembro com muito carinho o momento que o descobri, num dia de domingo, logo cedo, caminhando na praia e escutando a música “Esperando Aviões”.
Desde então gostei da sua forma de compor e de mostrar que a música precisa inspirar e não desgastar. Cada vez que escutamos o Vander Lee é como se o mundo inteiro nos trouxesse informações diversas sobre tudo e como é importante viver, simplesmente, mas cheio de detalhes grandiosos que só nos fazem felizes e iluminados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...