sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Garanhuns e Dominguinhos

Após a exumação do corpo do artista Dominguinhos, o cortejo seguiu para Garanhuns para sepultamento no Cemitério São Miguel, onde a prefeitura preparou um túmulo para que os restos mortais do artista fossem guardados. A movimentação foi intensa e muitos sanfoneiros e artistas prestaram homenagem ao garanhuense ilustre que hoje descansa na sua terra natal.
Minha casa em Garanhuns fica bem pertinho do cemitério e se estivesse morando por lá ainda, certamente teria ido observar o sepultamento que ocorreu no início da tarde.
Dominguinhos tinha voz suave e era compositor de grandes sucessos, eternizados na sua voz e de outros artistas bem conhecidos da música brasileira. Gosto de muitas músicas dele, mas hoje vou deixar aqui a que mais combina com o momento.
De Volta Para o Aconchego, foi composta em parceria com Nando Cordel e sempre é cantada para lembrar a volta aos lugares que mais gostamos.
 
Estou de volta para meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero, um abraço
Para aliviar meu cansaço e toda essa minha vontade
Que bom,  poder estar contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Para  mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam
A paz que eu gosto de ter
É duro, ficar sem você de vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...