sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Garanhuns e Dominguinhos

Após a exumação do corpo do artista Dominguinhos, o cortejo seguiu para Garanhuns para sepultamento no Cemitério São Miguel, onde a prefeitura preparou um túmulo para que os restos mortais do artista fossem guardados. A movimentação foi intensa e muitos sanfoneiros e artistas prestaram homenagem ao garanhuense ilustre que hoje descansa na sua terra natal.
Minha casa em Garanhuns fica bem pertinho do cemitério e se estivesse morando por lá ainda, certamente teria ido observar o sepultamento que ocorreu no início da tarde.
Dominguinhos tinha voz suave e era compositor de grandes sucessos, eternizados na sua voz e de outros artistas bem conhecidos da música brasileira. Gosto de muitas músicas dele, mas hoje vou deixar aqui a que mais combina com o momento.
De Volta Para o Aconchego, foi composta em parceria com Nando Cordel e sempre é cantada para lembrar a volta aos lugares que mais gostamos.
 
Estou de volta para meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero, um abraço
Para aliviar meu cansaço e toda essa minha vontade
Que bom,  poder estar contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Para  mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam
A paz que eu gosto de ter
É duro, ficar sem você de vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...