sábado, 13 de novembro de 2010

Boiando sem rumo certo

Falta de informação nos causa muitos problemas e o pior deles é falar besteiras para as pessoas e passar aquela impressão de que você está "boiando" num mar sem fim, onde as ondas o levam a cada momento para mais distante da margem real, engolindo muita água salgada e ficando meio desnorteado neste mundo tão cheio de situações que precisam ser descobertas e assimiladas para não ficarem nos causando péssimas impressões diante das pessoas que estarão sempe nos cobrando uma atitude, uma palavra certeira.
Nem sempe é possível termos uma boia espaçosa, que nos acomode ou que tenha uma corda que impossibilite um distanciamento muito elevado do nosso ponto de referência; o que geralmente verificamos são as boias que só nos fazem afundar cada vez mais, nos causando um certo temor e constrangimento por onde passamos.
Se não temos certeza do que estamos falando, é melhor escutarmos tudo bem atentamente e depois de termos conseguido mais informações sobre o assunto, manifestarmos a nossa opinião e com isso deixarmos uma boa impressão, evitando julgamentos infelizes sobre os nossos comentários que podem ser equivocados se não estivermos preparados para manter uma conversa ou confirmar um fato com precisão e eficiência.
Navegar no mar das informações e do conhecimento é bem melhor do que ficar à deriva e sem muitas chances de voltar com fôlego para novas oportunidades e descobertas. Se queremos ter estas chances na vida, precisamos deixar de lado as boias furadas e aprender a nadar de vez, todos os estilos, e com muita precisão.

PS - Aqui no Recife é comum usarmos a palavra "boiar" para descrever alguém que fugiu do assunto ou ficou sem o que falar em determinada conversa que exigiria um pouco mais da sua determinação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...