sábado, 28 de junho de 2014

Seguir em Frente, Voltando Sempre...

Temos sempre que evoluir em nossas atitudes e caminhos, mas algumas vezes é muito bom voltarmos um pouco e realizar algo que muito gostamos, somente para não perderemos a nossa essência e para lembrarmos de acontecimentos bons que tivemos na nossa vida e que muito nos engrandecem quando são colocados novamente na nossa memória, que às vezes fica fraca para as pequenas coisas e se preocupa com fatos maiores e que encham os nossos olhos de uma forma mais grandiosa.
Essas situações nos remetem a um passado não muito distante, mas extremamente importante para todos nós, pois pudemos perceber como é importante tudo aquilo que vivenciamos e colocamos em prática, seja para nos fazer felizes ou para concretizar todos os nossos esforços de uma vida melhor.
Muitas vezes ficar em casa o dia todo ou escutar uma música tem um significado muito especial, não pelo fato de ser saudosista, mas pela certeza de termos lembranças suficientes para saber que a vida valeu a pena em vários momentos da nossa existência e que nos minutos de percepção encontramos várias formas de cativar a nossa alma com boas memórias, difíceis de serem apagadas da nossa mente e, principalmente, do nosso coração, que sente tudo e nos faz ficar cheios de sensações estranhas de descrever.
Voltar ao nosso passado não significa decair nas nossas ações, mas firmar aquilo que aprendemos, sofremos e que necessitam de uma agitação momentânea para que sejam postas em prática e sirvam de ensinamento para o nosso presente e futuro. Não concordo que devemos viver totalmente o presente, pois uma pessoa normal, jamais esquece o seu passado, a não ser que sofra de amnésia ou alguma síndrome que apague todos os seus arquivos mentais a cada novo dia.
Viver o passado não é voltar para ele e lá ficar, mas reforçar nos seus ensinamentos os passos que iremos ter daqui para frente e que nos farão grandes e satisfeitos para muitas outras realizações, sejam elas pequenas ou grandiosas, não importa, o que vale é a elevação da alma que nunca esquece suas origens e segue em frente cantando e sorrindo para a vida.
Gosto de olhar para estes detalhes do meu passado e com eles aprender e nunca esquecer que a vida é muito remissiva e busca em pequenos instantes de puro descuido nos dar as respostas que precisamos para que a nossa vida seja realmente viável e evolutiva.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...