terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Se bate de leve dói, se bate com força, mata...

O nosso coração muitas vezes se sente um ninho de ouriços, cheio de espinhos e sem nenhuma gota de sangue irrigando o seu interior e fazendo ele bater mais forte por alguém que até então merecia nossa dedicação e carinho.
O descaso que as pessoas destinam aos relacionamentos é uma forma de dizer para o outro que já não existe mais interesse naquilo e o carinho se foi com as atitudes mal planejadas e com as palavras e desconfianças desmedidas.
É sabido que nem todos tem um jeitinho especial de se dedicar às relações sentimentais, mas há indivíduos que vão muito longe nessa falta de identificação e se comportam como seres de gelo e com muita falta de percepção do mundo em que vivem e das pessoas que estão aos seu lado.
São tão inertes a tudo que quando recebem um fora bem dado pelo companheiro, ficam sem entender nada e ainda se perguntam o que poderia estar acontecendo para tamanha atitude do outro.
Mas como perceber o que não é querido, o que não é visível aos olhos e coração? Fica difícil e não adianta forçar nada, pois da pedra dificilmente conseguimos tirar água. Há, porém, um detalhe que não pode ser esquecido e que sempre deve ser levado em consideração: Paciência tem limites e não vale a pena ser complacente com quem não tem elasticidade suficiente para notar que os nosso extremos foram totalmente extrapolados e não possuem mais chances de sobrevida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...