domingo, 17 de junho de 2012

Sapo com Sal

Engolir um sapo nem sempre é bom, mas é bem melhor algumas vezes saboreá-lo cru do que com o sal. O sal apura o seu sabor e ainda faz com que ele fique inchado, dificultando ainda mais a digestão dos inúmeros atropelos que acometem a nossa vida e colocam nossa paciência num campo de provas, onde cada atitude nossa pode ser revertida contra nós mesmos e fazer com que o sapinho pequeno e frágil se torne um cururu grandão e nojento.
Nenhuma pessoa consegue passar a vida realizando somente o que quer e escutando somente o que é agradável. Algumas situações são indesejáveis, porém necessárias para o nosso crescimento e também para a nossa reflexão sobre o nosso papel na vida e nos mais variados tipos de casos que iremos enfrentar.
As divergências sempre irão existir e disso não podemos fugir, nem que esse seja o nosso maior desejo. A paciência é algo realmente incrível e enquanto alguns a possuem em demasia, outros não contam nem com uma gota dela, quando na verdade um rio seria necessário para apagar os incêndios que muitas vezes chegam para atormentar a vida de todos nós que já nem conseguimos respirar, quanto mais ter que contar até 10 quando algo ruim nos acontece e nos coloca em situação de extrema agonia.
Milhões de informações são recebidas pelo nosso cérebro e muitas delas afetam o nosso humor, seja para elevá-lo ou para colocá-lo no chão, mas isso não deve ser jamais um motivo para que a explosão seja a forma mais adequada de resolver as controvérsias que nós, seres humanos, somos mestres na arte de criar e reinventar. É bem mais fácil brigar do que argumentar e a voz gritante é bem mais vista do que a que explica e tenta ponderar as situações ocorridas no cotidiano, pois fica bem mais fácil para alguns resolver tudo drasticamente do que de forma amigável e solidária.
Vele sempre a pena esperar o melhor momento de degustar as situações e caso o sal seja muito presente, tente jogar um pouco de água para que este item tão necessário, mas muito prejudicial se for usado com demasia, possa gerar um efeito contrário, saboroso, no ponto e muito satisfatório.
Uma conversa sem sal dá sono, uma conversa salgada, aumenta a pressão, mas se esta estiver com a dose certa, nos dará energia e disposição para outras realizações, com obtenção de resultados cada vez mais elevados e difíceis de ficarem entalados.
A leveza das situações nos farão saborear tudo com muita harmonia e jamais nos deixarão com aquela sensação de peso no estômago ou na consciência. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...