sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Que Você Quer Saber de Verdade

É impressionante como a Marisa Monte consegue ter nos seus trabalhos uma qualidade ilimitada e sem retoques. Tudo que ela faz é muito bem planejado e o resultado não poderia ser ruim, claro.
Ela demora anos para lançar um novo álbum, mas quando lança é algo inclassificável e que agrada a todos os amantes da boa música.
Seu novo CD "O Que Você Quer Saber de Verdade" traz 14 músicas belíssimas, com arranjos primorosos, aliados à voz mais bonita da MPB. Marisa é assim: Perfeita!
Antes do lançamento, a própria artista disponibilizou no seu site uma música para ser baixada e isso reflete um pouco dos novos tempos, pois os músicos estão vendo que não adianta lutar contra a grande onda da internet e que os arquivos em formato mp3 já dominam a preferência de todos, pois podem ser carregados em vários meios disponíveis e não somente no CD físico, que não podemos escutar em todos os lugares e precisa de um aparelho específico para reprodução.
O álbum é encontrado facilmente na rede para ser baixado e já existe em todas as lojas especializadas, tendo lugar de destaque e estoque sempre rotativo, pois não esquenta nas prateleiras.
A única coisa que achei que poderia ter melhorado foi a capa, pois bem que ela poderia ter feito um projeto gráfico melhor, esquecendo a caixa de plástico e usando o formato de papel, como se fosse um livro de capa dura. Teria ficado mais sofisticado e exaltaria mais ainda o trabalho.
Mas como isso é um detalhe e o que importa é o conteúdo, este ficou além das minhas esperanças e posso dizer que estou viciado em cada música que escuto, desde que tive acesso ao CD.
Demorou, Marisa, mas agora podemos novamente escutar o seu som sublime e bem explicado, onde a composição, harmonia e beleza fazem um conjunto sem igual.
E vocês?
O que vocês querem saber de verdade?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...