sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Indicação Certa

Quando indicamos o caminho a seguir ou damos a informação correta, as chances de erros são bem menores e não causam tantos estragos como naturalmente encontramos por aí.
É interessante como as pessoas gostam de ler o que lhes interessa e terminam pegando a informação de um texto ou anúncio pela metade, sem ter, contudo, o interesse de ler todos os detalhes para saber a lógica completa e sem interpretações erradas.
Esta semana, na empresa, passei uma informação para todos os empregados e dois deles me ligaram para dizer algo totalmente diferente do que eu tinha escrito e os dois tinham somente lido parte do e-mail, o que estava em negrito, sem se preocupar com as informações complementares. Tiveram uma interpretação errada de algo que estava muito claro, mas que se fosse lido pela metade, certamente causaria um mal entendido. Se a minha informação tivesse ido errada, outros teriam me ligado, mas isso não ocorreu. O restante entendeu perfeitamente, seja porque leram o e-mail completamente ou porque o nível de entendimento foi maior.
Nossa mente também bloqueia algumas informações, pois nos sentimos tão cativos de algumas necessidades que procuramos logo satisfazê-la com a primeira informação que acharmos positiva, nem que esta pareça incorreta por não termos tido paciência de olhar os detalhes.
O neon que ilumina nosso caminho é essencial para irmos ao lugar certo para realizarmos nossas ações e se assim não fizermos poderemos causar mal a nós mesmos ou até para outras pessoas, pois é incrível como as pessoas tem o poder de repassar informações incorretas, atitude que não tomam quando recebem uma informação certa e verdadeira.
Até parece que gostam de ver a desgraça realizada...
Seja como for, vamos ter atenção ao que lemos e percebemos, pois algumas vezes o nosso raciocínio será necessário para podermos interpretar ou entender melhor o que nos é repassado. Não custa nada termos esse procedimento e com isso deixar de lado o nosso mau costume de ficar somente assimilando aquilo que é necessário para nós e que nem sempre exprime a verdade dos fatos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...