quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Opiniões Desencontradas

As opiniões que são mostradas nas redes sociais nem sempre refletem a realidade dos fatos e muita gente termina sendo levada pelas notícias que escutam por aí, gerando uma grande divulgação de textos, agressões, palavrões e asneiras que poderiam ser evitadas, fazendo com que as nossas páginas não ficassem repletas de idiotices e os geradores de tais informações não fossem vistos como abomináveis e por isso dignos de um bloqueio.
É notável a utilidade da internet  e também da forma como ela nos ajuda diariamente a resolver nossas broncas, mas é preciso que tenhamos cautela para não ficarmos envolvidos em falatórios sem necessidade ou quem sabe manifestar a nossa opinião na página de alguém que não tem o conhecimento necessário para chegar até o real sentido dos fatos, evitando desencontros e atos distorcidos.
A grande parte dos escritos que surgem no meio digital terminam criando mais asas do que podem voar e quando estão relacionados ao público jovem, que adora uma polêmica, as consequências tendem a crescer ainda mais e dessa forma expor todos os que estão envolvidos ou não na conversa, que muitas vezes é fiada e sem fundamento.
Gostaria muito de abrir a internet e só encontrar notícias interessantes, mas geralmente não é assim e o excesso de peitos, bundas, intrigas de casais, mentiras da semana, desencontros amorosos e outras banalidades terminam tomando conta dos nossos dias e nos fazendo perceber que o tempo geralmente gasto em algumas páginas é totalmente desnecessário e pode ser ocupado com outras atividades facilmente.
Basta que um comentário polêmico seja publicado numa página social qualquer para que as mais diversas réplicas sejam colocadas no ar, provando que nem todos estão capacitados para opinar e também para receber a informação. Algumas pessoas que se dizem marginalizadas se doem mais em algumas situações e terminam mostrando o quanto são ridículas, pois mostram que elas mesmas não entendem o sentido da sua razão de viver e terminam discriminando a si próprias com seus comentários desconcertantes e sem nenhum fundamento.
Manifestar opinião exige conhecimento. 
Se não tiver fundamento no que deseja falar, é melhor ficar com a língua presa e evitar vexames virtuais que só comprometem a imagem das pessoas, mas principalmente daqueles que falaram besteiras ou não sabiam do que estavam falando e mesmo assim entraram na conversa.
Falar por falar não é nada inteligente e às vezes o silêncio é mais sábio do que possamos imaginar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...