segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Amor Livre

O amor não precisa estar preso para ter significado real e não será esta característica que fará com que as pessoas fiquem unidas por muito tempo. Ao invés de bloquear ações, o amor deve estimular, considerando, claro, os limites de respeito que devem existir em qualquer relação. Se fizermos ações que não maltratem e não comprometam os sentimentos, estaremos sendo corretos com quem está ao nosso lado e isso não irá gerar nenhuma aflição nas situações mais diversas que ocorrem no cotidiano.
Libertar o amor é torná-lo real e mais seguro ainda do que antes e quem imagina que ele tem significado estando numa gaiola de ilusões, está redondamente enganado e poderá ter sérios problemas se não souber lidar bem com isso. Algumas pessoas entendem o amor como posse e controle total, mas não é bem assim...
Controle total não temos nem com nós mesmos, imagine com os outros. Temos que perceber que cada ser tem características diferentes e pensa de acordo com as suas aptidões e desejos mais diversos, os quais nem sempre não adequados aos nossos atos e expectativas.
Na verdade, quando esperamos demais de um amor é quando depositamos nele toda a necessidade que nos foi roubada em algum momento ou quem sabe até nunca existiu nas nossas vidas. Idealizar um amor desta forma é algo doentio e faz com que a tristeza tome conta dos nossos dias, fazendo com que nenhuma atitude seja vista como satisfatória, a não ser a que nasce do nosso próprio desejo.
Se tudo parte de um só desejo, como encontrar a felicidade nisso? Onde está a participação e satisfação da pessoa que está ao nosso lado e que tem, assim como nós, vontades bem formadas que precisam ser respeitadas? Só temos como ter uma história de amor verdadeira quando não há intervenções que só bloqueiam a nossa vida e nos fazem andar na contramão da felicidade e da paz.
Confundir amor livre com desrespeito é algo que não deve nem passar pelas nossas cabeças e se estivermos atentos a estes detalhes, viveremos momentos felizes sempre ao lado de quem escolhermos para dar continuidade nas nossas vidas. 
"Sim, todo amor é sagrado..."
Não há como aprisionar algo tão sublime e se fizermos assim estaremos cometendo um pecado mortal, que só nos trará a tristeza e atrasará definitivamente as nossas vidas e sentimentos mais elevados e que devem ser muito duradouros para nos tornar seres realmente capazes de encontrar um sentido real para a vida.

Citação: Trecho da música "Amor de Índio", do Beto Guedes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...