segunda-feira, 25 de julho de 2011

Durabilidade

Nem tudo funciona de verdade...
Hoje, os bens de consumo foram feitos para não durar, mas são bem eficientes quando furam o nosso bolso e comprometem a nossa liquidez, nos fazendo comprar novos itens num curto espaço de tempo.
É computador que não funciona, é calça que se rasca com a primeira lavagem, é camisa que perde a cor com a primeira lavagem, é telefone que não funciona, é internet que não tem sinal, é isso, é aquilo...
As reclamações são inúmeras e isso cria um sentimento de revolta nas pessoas e basta olharmos para as lojas que notaremos como os clientes estão revoltados com os serviços prestados e com a qualidade dos produtos recebidos em troca dos altos preços praticados no mercado atualmente. Esta semana estava no shopping e vi algumas roupas numa vitrine brega de dar nojo, mas o que mais me assustou não foi o mal gosto dos itens expostos, mas o alto preço e a péssima qualidade dos produtos. Um olhar atento notava as imperfeições nos itens expostos e ficava claro que não valiam o preço cobrado e fiquei me perguntando se alguém comprava aquilo.
O desrespeito ao consumidor e as diferenciadas marcas que atuam no mercado, criam uma situação ruim e basta compararmos os produtos que antes comprávamos para perceber isso, já que hoje em dia não sabemos ao certo quando compramos algo de uma empresa confiável ou quando esta é falsificada por alguma marca “Ching Ling” existente no mercado e que possuem qualidade desejável e durabilidade imediatista, pois quando pensamos que estamos começando a usar o produto já não serve mais para nada.
O preço é bonitinho, mas a qualidade é sofrível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...