terça-feira, 9 de março de 2010

A arte da Interpretação

Hoje passei por uma situação que muito me angustiou, pois tomei uma atitude que foi mal entendida por uma amiga e isso me fez refletir um pouco sobre interpretações e sobre os mais variados assuntos e atitudes que tomamos no nosso convívio diário.
Muitas pessoas preferem se doer com frases ou com explicações, mas não procuram construir ou consertar o que está de errado, evitando que aconteçam interpretações erradas e desgastes desnecessários. Pensei também sobre como as pessoas se doem com tudo e como elas nunca estão preparadas para escutarem alguém dizer aquilo que afeta sua imagem ou estima pessoal.
Os elogios são bem vistos sempre, mesmo que não sejam merecidos; Muitas vezes nem preferimos comentar nada para não desgastar os ânimos ou causar algum tipo de interpretação distorcida de algo que é bem óbvio.
Quem não confia nas suas habilidades pessoais, fica sempre com medo dos comentários e sempre que procura debater algum assunto ou responder algum comentário, vai logo se defendendo e encontrando justificativas para salvar a sua pele.
Tenho medo de gente assim, pois nunca sabemos como poderão receber alguma informação que por nós é passada e como irão trabalhar isso na mente e no coração. Fica complicado ter um bom entendimento de assuntos se sempre somos recebidos com grandes barreiras e se as formas de construção de idéias são bloqueadas por pensamos que só remetem ao passado e não evoluem nunca.
Como crescer se os pés estão fincados lá nos primórdios e se a visão não permite que novos horizontes e mudanças para melhor sejam vistas de forma sublime e especial?
Mudar procedimentos não é nada fácil, mas mudar a cabeça das pessoas considero uma tarefa quase impossível, mas fácil de se obter se o dono da mente fechada permitir que ela se abra para descobrir o que de novo a vida nos proporciona e como poderemos ser bem mais salutares com o esquecimento das justificativas desnecessárias, pondo em evidência o que temos de mais precioso e que precisamos a cada dia trabalhar: a Resiliência.
Adapatar-se ao novo e as mudanças que surgem tornam uma pessoa soberana e faz com que seu poder e conhecimentos possam ser sempre bem vistos e admirados por todos. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...