segunda-feira, 22 de outubro de 2012

The Moon 1111

O título inusitado do novo álbum do Otto mostra que o artista está mais maduro e com grandes possibilidades musicais, pois se nos primeiros álbuns as letras eram simples e com muitos recursos eletrônicos, esta realidade agora muda um pouco, embora o som eletrônico, meio retrô, ainda seja o seu diferencial.
As músicas falam de amor, mas com um pouco de drama, ora com pitadas de sexualidade excessiva, mas falam do sentimento que todos nós gostamos de cantar e de ouvir. As 10 faixas são finalizadas com a música DP (Dupla Penetração), mas num contexto bem significativo e dançante.
Na última sexta-feira, o álbum foi lançado oficialmente no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e em breve virá ao Recife, no Baile Perfumado. Otto é um artista pernambucano, criativo e cheio de participações especiais em muitos outros trabalhos de artistas, tendo sido consagrado pela mídia e recebido várias premiações desde o início da sua carreira.
Eu gostei mais deste CD do que do álbum anterior que mal foi para as lojas, já que era uma produção independente. Era difícil encontrar e espero que esse drama não se repita com este já que agora ele conta com o patrocínio do projeto Natura Musical.
Otto já foi algumas vezes para Garanhuns e participou do Festival de Inverno com as suas músicas diferenciadas e com muito significado musical e que marcaram a nova geração da música popular brasileira, que até então estava acostumada aos ritmos mais tradicionais e usava muito pouco dos grandiosos recursos eletrônicos que ele sempre abusa nas suas músicas.
A participação de Lirinha na faixa "O que dirá o mundo" é perfeita e a letra bem cantada pelos dois artistas reflete bem o momento musical que foi apresentado no CD, com muita competência e criatividade. Pernambuco tem mostrado ao Brasil vários artistas competentes e Otto é mais uma exemplo, pois com o seu jeito característico de cantar, com voz suave e cheia de sotaque, tem criado caminhos que jamais serão desfeitos e construirão uma carreira sólida e com grandes contribuições para a MPB.
Quando vi o CD fiquei na dúvida de como iria pronunciar o título. Seria "The Moon Um, Um, Um, Um"?  ou seria "The Moon Mil Centro e Onze"? 
A faixa 05 responde isso e podemos, com certeza, chamar de "The Moon One, One, One, One". 
Criatividades do Otto...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...