sexta-feira, 20 de abril de 2012

Expansão

A quinta etapa do Shopping Recife trouxe as novidades que a cidade precisava ter, embora o espaço tenha sido pequeno para o tamanho do potencial que o centro de compras possui. Eu acho que a expansão deveria ter sido o dobro da que foi feita. 
São dois pisos que possuem aproximadamente 50 lojas, algumas já conhecidas e outras bem diferenciadas. Foi bom encontrar a "Le Biscuit" por lá, já que é uma loja variada e com preços convidativos e que se adaptam a qualquer bolso. Impressionante a sofisticação da "John John" e "Noir, Le Lis", pois o ar soturno das duas lojas remete à exclusividade e quase que impossibilita a visão do seu interior, fazendo com que os clientes tenham um ambiente seleto e cheio de peças caras e exclusivas.
A "Victor Hugo" retornou ao Shopping com força total e com uma loja mais ampla e moderna. Outra surpresa foi a loja de objetos de design "Huug's" que nos trouxe itens diferentes, bonitos, divertidos e com preços bem mais atrativos que as outras lojas do mesmo segmento.
A "United Colors of Benneton" voltou também, só que agora voltada para o público infantil, numa loja bonita, ampla, mas que somente terá sua inauguração oficial no início de Maio. A loja que mais gostei foi a "Pharmácia Granado" que relembra as antigas perfumarias, com móveis antigos e artigos estilo retrô e que fazem parte da história da cosmética no Brasil. Estão presentes lá as linhas Phebo e Granado e o destaque vai para a colônia de Limão Siciliano, que tem cheiro espetacular e propícia para quem deseja frescor sem afetação. É a primeira loja do Recife, espero que venham outras.
Dentre outros atrativos posso citar: "MeMove", loja de roupas; "Cosntaça Basto", com uma linha exclusiva de sapatos femininos; "Antônio Bernardo", jóias de luxo; "Carlos Miele", alta costura para homens e mulheres; "Adom", com marcas exclusivas; "Fast Shop"; eletrônicos e utilidades; "Refazenda", gripe pernambucana que mistura a alta costura com os bordados, rendas e retalhos do nosso folclore.
Nesta etapa já podemos notar como ficará o shopping após a sua revitalização total, que deve ser finalizada até o ano que vem, pois todo o piso será trocado, além de serem reformadas todas as coberturas de teto, sendo incrementada uma nova iluminação, mais moderna e clara. As paredes terão elementos da nossa terra e mostrarão um pouco da nossa cultura, refletida nas esculturas de parede que serão colocadas no interior do centro de compras.
O Shopping Recife já entrou na disputa comercial que ficará mais acirrada a partir de Outubro, quando será inaugurado o Shopping RioMar, que terá uma quantidade superior de lojas e com uma proposta de trazer ao Recife lojas ainda inéditas na região e que farão a diferença na capital pernambucana. O RioMar recebe os retoques finais e pelo que notamos será um grande empreendimento e marcará de vez o potencial da zona sul do Recife, pois é uma das áreas mais diversificadas e prósperas da cidade e consegue abrigar o que há de mais simples e sofisticado nas suas ruas e centros de compras.
Gostei muito, mas sou suspeito para falar.
O Shopping Recife é meu recanto, gosto de andar pelos seus corredores, pois a sua variedade é ideal para quem procura comprar e não ficar indo a vários lugares para encontrar o que quer. Ficou mais diversificado, projeto arquitetônico suave, porém funcional. 
Confiram...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...