sábado, 30 de julho de 2011

Trobar Nova

Hoje tem show de Adriana Calcanhotto no Teatro Guararapes. A cantora volta ao Recife para mostrar o seu último trabalho, "Micróbio do Samba" e tenho certeza que será uma ótima opção de divertimento, já que a técnica e a perfeição sempre estão presentes nos seus shows.
Adriana é singela nos detalhes e seu talento vai além da voz, fazendo do momento da apresentação uma grande oportunidade de desfrutarmos todas as qualidades que a artista tem. "Trobar" vem dos tempos antigos e tem relacionamento com a poesia misturada com a música, que são características bem marcantes da cantora, que sempre faz dos seus trabalhos momentos de grande deleite à poesia, que nas suas mãos e voz delicadas, ganham sons e podem ser ouvidas de uma forma diferente e cheia de ritmo.
Trobar Nova pode nos remeter às músicas e poesias novas que a cantora vai nos mostrar hoje e também ao modo que ela tem de ser inventiva em tudo que faz, fazendo sempre com que os seus trabalhos tenham a sua essência plena e não a dos produtores.
Adriana consegue manter sua marca em tudo que faz e tem uma linearidade desde o início da sua carreira, onde ela nunca fugiu da sua regra, que sempre foi mostrar aos seus fãs o que tem qualidade e pode ser ouvido em qualquer época, em qualquer momento e nunca perdendo a majestade.
Gosto da Adriana porque ela tem olhos bondosos e sua aparência remete aos anjos, daqueles que cantam e fazem o bem a todos nós. Ela é sublime ao compor e sua voz só completa o que todos nós adoramos, que é a qualidade musical acima de tudo e de todos os modismos. Ela está acima disso e basta notar sua carreira para notar esse detalhe.
Gostaria, porém, de vê-la cantar mais solta, pois ainda acho que ela fica sentadinha demais com o seu violão. Ela precisa da essência da Adriana Partimpim para fazer um show para adultos mais descontraído e cheio de alegria. Vamos ver se o Trobar Nova terá esse perfil.
Pelo menos o nome sugere... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...