terça-feira, 20 de abril de 2010

Olhinhos Inquietos

Semana passada, quando fotografei esta maria farinha na praia de Enseada dos Corais fiquei notando como ela me observada e como os seus olhos eram rápidos, piscando e sendo limpos a todo o instante pela língua dela que era ainda mais rápida. Ela andava rapidamente e de lado como se fosse uma pessoa bêbada e cambaleante. Achei que era uma ótima oportunidade de falar dos olhos inquietos que alguns de nós temos e que nos identificam dos demais.
A visão demostra muito o estado de saúde de uma pessoa e pelos olhos podemos perceber se estão cansadas, doentes, tristes, felizes ou simplesmente descrentes ou decepcionadas com alguma situação. É difícil esconder o que os olhos falam e esta é uma das formas que mais gosto para notar as pessoas que estão ao meu redor e que contribuem para a minha vida de uma forma boa ou ruim.
Já vi muita mentira e falsidade nos olhos das pessoas, mas também tive a oportunidade de ver as mais belas demonstrações de amor através do brilho que me foi destinado pelos olhos inquietos das pessoas que vi e que muito me alegram até hoje.
A maneira como vemos o mundo nos dá a sensação de felicidade ou de insatisfação e é através dos olhos que se tornam mais visíveis e inconfundíveis. Todos os nossos sentidos são importantes para o nosso corpo, mas a visão, para mim, é a mais importante, pois ficarmos privados do que o mundo pode nos oferecer é algo muito ruim e nada fácil de se conviver. É a partir dos olhos que podemos observar tudo o que nos rodeia e com isso fazer o nosso corpo ter um turbilhão de sensações e de sentimentos.
Vamos observar o mundo, seja com olhos inquietos ou calmos. O importante é ligar os olhos e fazer dele nossos faróis que nos possibilitem enxergar todas as belezas que a vida pode nos trazer.
Quem me conhece sabe o quanto meus olhos são inquietos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...