quinta-feira, 13 de março de 2014

Trava Língua

Em alguns momentos da nossa vida assumimos um perfil mais contido e ficamos sem saber expressar o que sentimos com palavras, seja por timidez ou para nos proteger de novos atropelos e agonias que só nos fazem decair alguns degraus na escala da felicidade.
Os momentos de tensão podem refletir reações diferentes para cada pessoa, quando uns explodem de emoção e outros se travam e terminam acumulando sentimentos ruins, bem mais do que deveriam.
Como num jogo de palavras que usamos para nos aperfeiçoar na pronúncia, assumimos um papel diferenciado em cada situação das nossas vidas, onde o aperfeiçoamento vem com o tempo e a vontade de falar também.
É como se após vários momentos de tensão, o nosso corpo escolhesse um instante só seu, onde o que vale mais é a contemplação interior do que as interferências do mundo e das pessoas que nos deixam em situação de grande provação, nos fazendo pensar em escolhas e hipóteses de uma vida sem tantas adversidades.
Talvez fosse melhor soltar a língua e aliviar de vez a nossa tensão, mas não cabe a nós decidirmos sozinhos sobre esta escolha tão significativa, já que nem sempre as respostas estão nas nossas mãos e podem ser acessadas facilmente. Muitas situações ficam obscuras e somente visíveis em momentos de raro aprendizado, onde tudo fica claro e favorece as nossas decisões.
Temos que descobrir se as interferências que nos bloqueiam realmente valem a pena de serem vividas, pois ao nosso lado poderemos encontrar outras opções bem mais agradáveis e que não estarão bloqueando a nossa felicidade a cada momento.
Tudo que nos faz ficar tristes e receosos deve ser afastado, pois nada mais importante do que a nossa felicidade. Não estamos no mundo somente para termos satisfações, mas as loucuras desnecessárias minam a nossa disposição e agridem o pouco de vida que está dentro de nós.
Vamos destravar a língua e chamar pela felicidade, sempre!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...