quarta-feira, 17 de março de 2010

Enfeites

Gostaia de escrever hoje sobre os enfeites da vida, aqueles que diariamente recebemos das pessoas e que muito nos desgostam e nos colocam em situação de forte desconfiança diante da veracidade das palavras e atos que muitas pessoas nos transmitem. Na ânsia de nos mostrarem um mundo irreal, as pessoas encobrem situações, mascaram verdades e tentam nos fascinar com uma visão nada real daquilo que realmente deveria ser mostrado. É a arte de maquiar e de enfeitar o que não merece nem ser apreciado.
A forma politicamente incorreta de mostrar o mundo é uma característica de todas as pessoas, pois ninguém quer sair mal na foto e preferem sempre carregar na maquiagem do que mostrar a cara lavada e cheia de imperfeições.
Sabemos que de defeitos o mundo vive cheio e que são eles que nos motivam para a evolução e fazem dos nossos dias grandes momentos de aprendizado, onde poderemos iniciar um dia de uma forma e terminar de outra bem diferente e bem mais construtiva e cheia de bons resultados.
Nos relacionamentos pessoais vemos grande preocupação das pessoas com a estética e com as mentiras sobre os sentimentos e isso se torna tão real e desmedido que faz vergonha para qualquer criatura que tenha um pouco de critérios em suas atitudes diárias.
Contamos estórias como se fossem histórias, usamos cinta para parecer que temos um corpo esbelto, andamos com um livro na mão para darmos a impressão que somos intelectuais, vamos ao shopping sem um tostão para parecermos consumistas e o pior de tudo: Escondemos quem realmente somos para não afrontarmos o mundo.
Não estou dizendo que somos todos ruins, mas que de vez em quando nos tornamos cocadinhas de sal, sim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...