terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é que tem no sótão?

                                   
Infinitamente a mente é como um baú... O homem é que decide o que nele guardar...
Nossa mente guarda de tudo um pouco, sejam lembranças boas ou ruins. O que diferencia cada um de nós é a forma como cuidamos do nosso sótão, pois se percebermos bem muitos de nós organizamos este espaço e permitimos que ele acumule lembranças ordenadas e fáceis de serem encontradas.
Por outro lado, nos descuidamos algumas vezes o deixamos empoeirado, sujo e cheio de infestações.
Cuidar da nossa saúde mental é primordial para que tenhamos sucesso nas nossas determinações e para que nunca fiquemos perdidos naquilo que iremos desempenhar, uma vez que perderemos no nosso pensamento situações, pessoas ou fatos marcantes que precisam ser vividos sempre para nos favorecer e nos colocar numa situação confortante.
Nada é mais salutar do que encontrarmos tudo que precisamos ao nosso alcance e com fácil acesso. Nossos arquivos mentais não precisam ser levados para um lugar que não iremos lembrar ou que ficarão esquecidos e somente acumulando o passado empoeirado e cheio de teias de aranhas.
Limpar a mente é bem mais do que ter uma lembrança instantânea, é perceber que na nossa vida tudo merece um destaque e jamais devemos permitir que o que nos ajudou um dia caia no esquecimento e fique difícil de ser encontrado novamente. Nosso pensamento é fértil, mas precisa da nossa contribuição diária para que nunca deixe de brotar o que irá nos favorecer e fará bem para todos os nossos caminhos.lizações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...