sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ninguém é dono desse argumento...

Argumentar é muito mais do que mudar o rumo de uma história que não estava muito boa, é convencer alguém a adotar um procedimento que até então estava resistente para executar. Nunca duvide da lábia de uma pessoa e saiba que esta pode ser usada para nos ajudar ou também para nos colocar numa situação complicada e por muitas vezes difícil de ser superada.
Alguns argumentos são fáceis de serem derrubados, pois as pessoas não se sentem donas dos seus princípios e verdades, procurando falar por falar o que na verdade deve ser fundamentado. Alguns possuem talento para argumentar e outros se mostram totalmente desprovidos desse dom, sendo sempre levados pela avalanche de situações e palavras que encontram por aí e nas pessoas com as quais convivem.
Nossa palavra é nosso argumento e ninguém é dono dela, somente nós temos esse domínio.
Saber o momento certo de ajustar nossas decisões ou de tentar modificar as dos outros é importante para notarmos o nosso grau de percepção do mundo e como estamos adaptados às nossas realidades e verdades. Se temos base formada para nossas opiniões, seremos mais argumentadores e faremos a diferença em nossas vidas, tanto do lado profissional como pessoal.
A verdade sempre prevalece e o principal é ter satisfação mesmo quando o seu poder de negociação não foi tão forte assim.
Vale a pena quando foi satisfatório para ambas as partes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...