quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E o mundo a girar...

Acordo cedo, com o pé no freio e o mundo inteiro começa a girar...
É essa a impressão que temos quando acordamos com aquela preguiça e tudo ao nosso redor parece estar a 100 km por hora. É a loucura do cotidiano que nos dá esta sensação e ficamos a cada dia mais saturados da agonia e da agitação que nos cerca.
Acontecimentos são muitos e todos eles nos mostram que a vida não para nunca de evoluir e de nos trazer situações novas, sendo elas agradáveis ou não muito esperadas. A maneira como vivemos nossas vidas deve ser sempre observada e isso é muito saudável para entendermos várias respostas que aparecem na nossa frente e que necessitam de alguma interpretação para verificarmos se são suficientes para nos ajudar a termos melhores momentos em tudo que venha nos acontecer.
Saimos na rua e encontramos de tudo e parece que o melhor lugar é a nossa casa tranquila e sem os atropelos do cotidiano. Acordar bem para viver tudo isso é essencial para a nossa felicidade e nos ajuda a perceber que nada na vida deve ser deixado no esquecimento para que não tome rumos distantes e fora do nosso alcance.
Sabedoria é essencial para que possamos entender a forma louca do mundo girar e nos modificar. Nunca será difícil se tivermos um pouco do que posso chamar de determinação, já que para nos sentirmos preparados para tudo, temos que ter o mínimo de garra para enfrentar tudo o que nos surpreender.
Eu estou na vida é para girar...

A mensagem de hoje foi inspirada na música "Alento" da cantora Luisa Maita.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...