quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Disponibilidade

Algumas imagens nos relaxam e nos inspiram. Quando vi a foto destas casas simples, mas bem coloridas percebi que em tudo poderemos encontrar a paz e a beleza, basta que estejamos atentos e dispostos a abrir o nosso coração para o que irá nos surpreender.
Nada mais belo do que os ensinamentos que a vida nos dá a cada momento e com isso nos faz despertar do grande marasmo que por muitas vezes nos encontramos. A forma como iremos perceber o óbvio é a melhor maneira de estarmos dispostos para receber o que a vida tem de melhor para nos dar e nos mostrar, sempre.
Ao caminharmos pelas ruas encontramos diversas situações, mas só prestamos atenção naquelas que geralmente são mais importantes para nós e para o nossa vida. Descartamos tudo aquilo que não julgamos suficientemente eficaz ou digno de observação. Esquecemos que nestes momentos ficamos cegos para muitas realidades e descartamos as possibilidades que a vida pode nos proporcionar e, com isso, nos fazer mais fortes e preparados para o que ainda irá acontecer.
Nada substitui nossa determinação e observação do mundo e cabe a cada um de nós estarmos atentos aos detalhes que serão vistos a cada segundo pelos nossos olhos para não ficarmos vivendo num mundo que pode parecer estranho para nós, porque não tivemos a percepção correta do que poderia ser muito vantajoso. A serenidade de observar o mundo com os nossos olhos atentos é de grande importância para o nosso desenvolvimento e crescimento e nos ajuda a encarar a vida de uma forma mais eficaz e menos desgastante.
Saber a melhor forma de perceber o mundo não é difícil e só necessitamos de uma única característica para isso: Disponibilidade.
Esteja disponível para o mundo e para o que ele pode lhe mostrar de bom. Quando nos mostramos indisponíveis, tudo fica mais difícil de ser conquistado e merecido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...