sábado, 12 de outubro de 2013

Aparecida Criança

Hoje é feriado de...?
A confusão está criada na cabeça das pessoas, que sempre se referem ao feriado do dia 12 de Outubro, como sendo devido ao Dia das Crianças, o que não é. O dia de hoje é dedicado a Nossa Senhora Aparecida e a data comercial do Dia das Crianças é a confirmação das tentações dos gastos excessivos para presentear os pequenos com alguma lembrancinha que de "inha" só tem o nome, mas os preços são "ões" e cada vez mais salgados.
Para não ser uma exceção, fui comprar os presentes das minhas duas sobrinhas no shopping e tive dificuldade para escolher, já que a maioria das lojas estava lotada e sempre oferecendo ofertas de ocasião e atrativos para os pequenos que estavam acompanhados dos seus pais, estes de bolsos furados ou cartões estourados.
É cada brinquedo caro que ficamos pensando se vale a pena comprar tudo aquilo para depois de algumas brincadeiras, caírem no esquecimento dos pequeninos sempre ávidos por novidades e com um potencial destrutivo de causar as mais diferentes sensações no homem quando este vê a boneca linda com um corte moicano ou o carrinho elétrico precisando de uma nova lataria.
A pior delas é a sensação de ter gastado mais do que deveria...
Saí do shopping com os presentes, mas agoniado com os preços, embora ainda tenha pego algumas promoções bem interessantes. O feriado é para compensarmos as forças e os bolsos e talvez ficar pensando nas prestações que ainda virão e que serão de grande significado na nossa conta bancária.
Todos os anos o comércio se veste de novidades, mas neste só vi preços altos. A variedade é de dinheiro e não de bons produtos. A qualidade dos brinquedos de hoje é sofrível e o acabamento compromete qualquer vontade de pagar o preço que cobram. 
Na minha época de criança, a Estrela tinha várias novidades e consumia a TV com muitos comerciais em horário nobre para convencer os pais a gastarem um pouco mais nas suas comprinhas. Sem contar que as crianças agora querem celulares, tablets e eletrônicos de presente. Só os mais pequenos ainda se encantam com os brinquedos que de lúdicos só possuem o nome. 
Nossa Senhora Aparecida desaparece nessa época e fica lembrada somente nas festas religiosas que acontecem pelo País.
Feliz Dia da Criança Aparecida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...