sábado, 14 de fevereiro de 2015

Desfile Galo da Madrugada

Hoje o Galo da Madrugada arrastou outra vez uma imensidão de pessoas pelas ruas do centro do Recife e mostrou o seu reinado mais uma vez, justificando o título de maior bloco carnavalesco da terra. A popularidade da festa impressiona e a alegria é medida pela descontração, criatividade e empolgação. 
Este ano a poluição dos vendedores ambulantes atrapalhou o público, pois além de venderem bebias em todas as partes, tiravam das pessoas a liberdade de transitarem nas calçadas, fazendo com que a agonia fosse ainda maior, pois além de lidarmos com uma multidão de pessoas, tínhamos que nos preocupar com o batalhão de vendedores e seus variados produtos postos à venda.
Até as placas de anúncio das vendas atrapalhavam a visão de algumas alegorias e os espetinhos, caldeirões de feijoada, caldinho e demais lanches eram postos em locais inadequados e que poderiam gerar um acidente grave com queimaduras se alguma aglomeração maior fosse gerada. Cheguei em casa com aquela "catinguinha" de fumaça que não me agrada nem um pouco. Triste...
Este foi o meu quarto ano no desfile do Galo da Madrugada e confesso que a cada ano fico mais impressionado, pois a variedade de pessoas e fantasias fazem da festa uma celebração ao carnaval e a brincadeira. Consegui um lugar tranquilo, não tive nenhum tipo de problema, vi todo o desfile e ainda pude registrar várias fotografias que deixo aqui no blog.





























Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...