terça-feira, 9 de novembro de 2010

Descansar sempre é bom...

Quando fotografei estas redes coloridas num artesantao que visitei, lembrei logo do descanso que todos nós temos o dever de ter diariamente para que o nosso corpo possa recarregar as energias e com isso ajudar a fortalezer a nossa imunidade contra tudo, inclusive contra o mal humor.
Eu, particularmente, quando não durmo bem fico com uma dor de cabeça terrível e o meu dia não começa bem, pois tenho a sensação que não deixei as minhas pilhas recarregando o tempo certo e com isso comprometi todas as minhas atividades do meu cotidiano que geralmente são intensas e com um horário bem extenso.
Para podermos ficar de bem com a vida e com nós mesmos, o nosso corpo precisa se sentir confortado e muito preparado para suportar as agonias que iremos ter a cada momento. Muitas pessoas trocam a noite pelo dia e com isso descontrolam todo o seu metabolismo, influenciando negativamente na sua saúde e trazendo para si situações ruins tanto para o presente como para o futuro. Se não descansamos bem, nossa saúde vai minando e as possibilidades de ficarmos sempre bem ficam cada vez menores e comprometem as atividades que precisamos fazer.
Energia vital é sempre boa e nada se compara ao sabor de acordar bem e muito descansado para podermos aproveitar cada momento do dia executando tudo aquilo que o nosso corpo e mente estão bem dispostos para realizar. Dormir muito não é sinal de dormir bem e cada pessoa tem suas necessidades, que dependerão da resistência de cada um, pois nem todos acumulam energia e possuem disposição de sobra para enfrentar a vida com toda a sua plenitude.
Vamos dormir adequadamente e com isso ter melhores dias, sempre... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...