segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dona Redondinha

A fotografia acima pode nos remeter a dois assuntos. Um deles é a adoração pelo futebol e o outro é união por um objetivo, que faz com que as pessoas cometam loucuras pelo seu time ou até para ter tempo disponível para uma "pelada" nos finais de semana. Tudo é esquecido, inclusive os amores, que são deixados para trás em favor daquela partida de futebol com os amigos ou na mesa de um bar.
Anelis Assumpção no seu CD dedicou uma música ao tema e com muita propriedade fala o seguinte:
Chamei meu nego pra passear
Ele foi jogar, bola com os amigos
A gente não se viu, o dia passou, a noite caiu
Chamei meu nego pra namorar
Mas ele foi jogar, bola com os amigos
Ai que perdido
Não há razão pro suicídio
Depois da bola eu sei que ele vem pra casa ver um vídeo
Não há razão pro suicídio...
É zero a zero, é um a um

Se formos notar, ela trata o fato como algo natural, pois sabe que mesmo depois da farra o seu namorado voltará para os seus braços e o jogo terá outra conotação; mas nem sempre as pessoas aceitam isso muito bem e basta olhar para um local onde esteja sendo exibido um jogo de futebol, seja ao vivo ou na tela da TV, para notar como os homens ficam hipnotizados com o evento, não parando para pensar em mais nada e com isso comprometendo o seu relacionamento.
O futebol foi só um exemplo, mas podemos ter outros e outros atrativos que nos tiram do nosso rumo e fazem com que a nossa vida fique desencontrada e sem sentido real, já que não sabemos dar valor a tudo que temos de uma forma linear e justa. O que geralmente acontece é que valorizamos tudo por um tempo e depois deixamos no escanteio o que no passado foi importante. Ao contrário do jogo de futebol, que no tem a bola do escanteio pega pelo auxiliar de campo, na vida pessoal nem sempre teremos auxiliares e a bola pode tomar um rumo bem diferente e com isso encontrar outros campos para poder pular de felicidade, sendo novamente vista como importante.
Como é bom quando a bola consegue pular novamente e encontrar um campo bem verdinho para rodar e marcar um golaço.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...