quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conversa Fiada

A Conversa Fiada tem no seu significado muito mais do que se imagina, pois geralmente atribuímos para ela algo sem valor e que não merece muito crédito.
Não é bem assim...
Conversa Fiada é quando confiamos uma certa história a alguém e isso pode ser verdadeiro, possível ou falso.
O que importa é que a palavra foi confiada, creditada. O que deixa esta prática em descrédito é justamente a forma como as pessoas utilizam esta prática nos dias atuais, pois sempre procuram divulgar ou comentar fatos sem que tenham o mínimo de certeza daquilo que estão falando para as demais pessoas.
A Palavra Fiada tomou conotação de mentirosa e de irreal, mas pode ser verdadeira se for preservado algo que é muito importante nas relações humanas: A Verdade.
Fatos acontecem diariamente e todos eles são muito comentados pelas pessoas ou pelos meios de comunicação que tanto conhecemos e isso aumenta ainda mais a chance de que uma verdade seja dita de várias formas para os mais variados ouvidos, possibilitando que a o cérebro processe as informações e envie para a boca uma versão diferenciada dos fatos e acontecimentos.
Nunca venha para mim para me contar pedaços de histórias sem fundamento porque a minha impaciência fica mais sensível quando noto que me passam alguma informação desencontrada e que poderá comprometer várias decisões a serem tomadas a partir daí.
Antes de iniciarmos uma conversa, vamos pensar se ela é válida e com isso valorizar o nosso tempo e inteligência, já que a cada momento desses ficamos perdendo tempo e crédito diante das pessoas que nos conhecem e depositam em nós grande consideração e confiança.
Vamos ter Conversas Fiadas, mas confiáveis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...