domingo, 11 de outubro de 2009

Mostrar-se

Quantas vezes desperdiçamos oportunidades de aparecermos, de nos mostrarmos...
É sempre bom quando sabemos usar positivamente nosso potencial para que as pessoas possam nos ver e, com isso, acreditar no nosso potencial e também na nossa grande sinceridade.
O ato de mostrar ao mundo quem você é não é prejudicial e nunca deve ser visto como exibicionismo, mas como uma qualidade. Quando as pessoas usam isso de forma inadequada, podemos notar a grande falha de personalidade que existe, pois sempre procuram sobrepor as pessoas e tirar proveito de situações nas quais o destaque não são elas.
Nunca tente encobrir a atuação das pessoas com a sua ganância e procure sempre respeitar o direito do outro, pois ele começa quando acaba o seu. Há pessoas despreparadas e soberbas em toda a parte e isso deve ser visto sempre como algo normal na sociedade, pois estamos no mundo para conviver com as diferenças e também com as pessoas boas e ruins.
Quando o pavão se mostra ele expõe o que ele tem de mais bonito e ele sabe disso.
Não adianta colocar para fora aquilo que não é benéfico, pois só trará decepções para todas as pessoas envolvidas e grandes atritos poderão ser criados, se as devidas providências e observações não forem feitas na hora acertada.
Muitas pessoas se deixam obscurecer pelo brilho falso das outras não por fraqueza, mas por se sentirem ofendidas e magoadas com a situação, que, de tão leviana, mina todas as energias possíveis.
Sejamos honestos com nós mesmos, sempre respeitando o momento das pessoas e fazendo com que que as nossas qualidades sejam mostradas, sem que tenhamos que passar por cima de ninguém.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...