domingo, 30 de março de 2014

Parasita

Os parasitas estão em todos os lugares, consumindo o nosso juízo e fazendo com que nos tornemos escravos da sua forma descontrolada de sugar o que oferecemos com gentileza e que sempre se transforma no interesse sem limites, onde cada ato é pensado para tirar proveito do bestinha da vez.
Só gosto de parasitas naturais, como as orquídeas, e tenho aversão total de pessoas que só querem me fazer de idiota. Afasto-me logo...
Não tenho vocação para determinadas ações, pois sempre penso que todos são capazes de realizar tudo, basta assim desejarem. Essa história de que não sei fazer isso, você faz melhor do que eu, isso e aquilo, são formas doentias de tirar proveito das pessoas que muitos enxergam como potenciais fontes de aproveitamento, de onde sempre podem tirar uma casquinha, uma informação, um favor, de forma crescente e sem limites, sem perceber que muitas vezes tiram o mais importante, que é a vida. Algumas pessoas se deixam aproveitar de tal forma que perdem o espaço das suas próprias vidas para servirem a quem tem plena capacidade de realizar tudo, mas que preferem criar várias terceirizações das suas responsabilidades, encontrando nas pessoas certas uma maneira de utilizar todo o seu poder de retenção.
Tenho muita facilidade de ser chamado para prestar favores e sinto que isso é uma forma de confiança que as pessoas depositam em mim, mas jamais deixo que tirem proveito das situações, pois quando percebo que a situação está ficando fora do controle, trato logo de afundar o barco e acabar com a festa, que estava se tornando uma rave, com uma dependência enorme de drogas pesadas, como o interesse e a necessidade predatória.
Nem todos entendem o que é solicitar um favor e sugar um favor. 
As duas situações são totalmente diferentes, pois enquanto a primeira não gera uma dependência negativa, a segunda termina consumindo a vida das pessoas e causando uma grande sensação de desânimo não para quem suga, mas para quem é sugado. O engraçado é que o parasita não percebe isso e acha que todos os limites são aceitáveis. Ele jamais se enxerga e sempre faz tudo para se aproveitar dos outros, seja por um simples prato de comida ou pelos favores e informações cada dia mais crescentes e sem fim.
Substitua todos os parasitas da sua vida por orquídeas, pois esse é um ótimo negócio. Ela suga do caule dos alimentos que precisa, mas nos devolve beleza e perfume.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...