quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Leões e Amigos da Onça

Encontramos pessoas que espalham a negatividade por todos os lados, fazendo com que os seus comentários ruins tenham o efeito de um rugido bem forte, gerando medo e desconfiança para os demais que estão no grupo. Há, porém, os que se assemelham aos leões, causando medo e impondo uma autoridade que não existe, como também os amigos da onça, que terminam se fazendo de amigos e nos traindo nos momentos que menos esperamos, falando de nós pelas costas ou usando a sua lábia para criar situações ruins e que só criam um clima desagradável em várias situações.
Comentar tudo de maneira depreciativa, não achar fruto em nada e ser irônico o tempo todo, são algumas das características que encontramos nas pessoas que citei e isso é muito fácil de ser percebido, pois a maioria das pessoas só pensa em colocar olho gordo nas pessoas ao invés de ficarem preocupadas com as suas próprias vidas.
A sabedoria de viver bem é a melhor atitude que podemos tomar diante destas pessoas, nunca deixando que elas nos intimidem ou nos façam perder a paciência com as suas atitudes e comentários desconcertantes. Se elas não possuem nada de bom para oferecer, cabe a nós mostrar aos leões e amigos da onça as possibilidades de crescimento, nunca deixando que atuem livremente, gerando a discórdia e sendo inconvenientes em todos os momentos que puderem e tiverem oportunidade.
Estar cercado de pessoas boas e positivas é a melhor maneira de evoluirmos na vida e saber o momento certo de se afastar do que não presta é uma tarefa que não deve ser esquecida por nenhum de nós, pois desta simples ação teremos muitos outros frutos e melhorias nas elevações de vida e perspectivas de um futuro melhor e menos conturbado.
Afastar o que não presta é essencial para todos nós. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...