segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Questione

Questionar o que encontramos pelo mundo é algo que já faz parte da vida das pessoas, mas nem sempre estas buscam saber de fato o que criticam e terminam criando uma situação ruim para todos, onde a idiotice fala mais alto e a falta de conhecimento dos fatos termina criando polêmicas e não respostas. Devemos questionar as respostas quando encontramos falhas nelas ou até quando percebemos que a sua aplicação poderá nos causar danos e muitas agonias. Se usamos a discordância como chave para a briga e aumento da ignorância, estamos seguindo um caminho errado e cheio de curvas estranhas, onde numa delas podemos derrapar e criar um estrago maior do que imaginamos.
Só concordo com a discordância quando vejo que as pessoas estão cientes do que estão falando, pois sei que desta forma podem me ajudar a ter um maior entendimento de um fato que para mim não pode estar tão bem explicado. Caso contrário, não aceito questionamentos banais sobre assuntos que tenho consciência da verdade. Muitos usam o questionamento somente para desmerecer as pessoas e para tentar mostrar uma inteligência que não existe e que está mascarada por atos imbecis e sem nenhum fundamento, onde a única evidência que realmente existe é a intolerância e a falta de respeito ao próximo. Agir de forma desordenada, questionando tudo e não sabendo de nada é atitude de pessoas que não se acostumaram a ter consigo a verdade dos fatos e dessa forma carregar o conhecimento sempre na mente, onde a resposta nunca é vaga e sempre está baseada numa boa leitura ou olhar inquieto dos fatos e do mundo.
Basta olhar ao nosso redor para colhermos muitas informações e com elas construirmos muitos episódios de uma vida cheia de respostas e sem nenhuma dúvida, sendo esta a chave de quem não se informa para abrir muitas portas incertas e que não levam a nenhum caminho adequado.
Gosto da informação, do conhecimento e da discussão, mas detesto a briga por nada, e, principalmente, por aquilo que não tem fundamento algum e termina sendo o princípio de uma discórdia sem fim e cheia de lamentos, que geram mágoas e muitas afrontas evitáveis.
Questione a resposta, mas antes se informe do que fala e evite criar situações ruins para todos, principalmente para você que ficará com uma imagem de desinformado e que só abre a boca para criar polêmicas desnecessárias e sem fruto algum. Lute pelo que é bom, critique o que vale a pena e que receba boas influências de mudança. Ficar lutando contra os dragões da falta de conhecimento e deles escutar os questionamentos vagos que sempre ocorrem só faz com que o fogo da discórdia arda na vida de cada um de nós e termine gerando uma destruição bem maior do que possamos imaginar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...