segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tudo Esclarecido

Zélia Duncan prestou uma belíssima homenagem ao mestre Itamar Assumpção, com um CD primoroso, em capa de luxo e com edição especial. A cantora mostrou ao público músicas pouco conhecidas do compositor falecido, mas deu o seu toque peculiar a todas elas, seja de forma melódica ou misturando um pouco de samba e música eletrônica.
Desde que tive acesso ao álbum, escutei várias vezes e pude perceber a profundidade das composições e também da competência da artista na interpretação das músicas que contaram também com as participações de Ney Matogrosso e Matinho da Vila.
São 13 faixas bem organizadas e arranjadas, onde destaco as excelentes "É de Estarrecer", "Isso não vai ficar assim", "Noite Torta" e a que dá título ao álbum "Tudo Esclarecido". A beleza visual do projeto abusa do branco e faz com que os fãs possam ter três opções de compra, que são o CD em embalagem convencional, de plástico; em formato digipack e com um material especial, com encarte de 40 páginas.
Apaixonada por Itamar Assumpção, não é a primeira vez que a cantora o interpreta e sua cumplicidade com o artista poderia ter ficado melhor ainda se ela tivesse convidado para participar do projeto a filha do cantor, a Anelis Assumpção. Senti falta da voz dela no álbum e acho que teria sido um grande momento e também uma homenagem singular ao artista que nos deixou um legado grandioso com muitas composições e pensamentos sobre a vida.
Eu gosto muito da Zélia Duncan, pois o seus trabalhos são sempre consistentes e seus shows sem igual, onde percebemos que o seu dom é realmente cantar e compor, algo que ela faz como ninguém, pois basta observar algumas das músicas que fizeram história a partir dos anos 90, que encontraremos a Zélia citada como referência.
As lojas ainda não receberam o produto e só encontrei na internet. Aqui no Recife não vi em lugar nenhum, o que é uma falha grande para uma capital deste porte. Em contrapartida, a internet já disponibilizou o álbum para ser baixado e facilmente podemos conseguir todas as belas músicas gratuitamente.
Mais um trabalho desta artista nos encanta e como num dos seus álbuns, posso dizer que ela "Se Transforma em Outras", sempre, e faz a diferença no cenário musical brasileiro, com sua voz inesquecível e que faz parte da vida de todos nós, pois as lembranças musicais que temos sempre envolvem esta cantora que é tão querida em todo Brasil e no mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...