quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O Princípio do Contraditório

Ter possibilidades de defesa em qualquer situação adversa é algo que todos devem perseguir, ainda mais quando estivermos sendo injustiçados ou mal entendidos, pois não há nada pior nesta vida do que ser envolvido em situações que colocam em risco a nossa integridade ou palavras, fazendo com que tudo seja visto de forma distorcida e sem verdade alguma.
Cooperar para a verdade dos fatos é atitude que ninguém deve desperdiçar, ainda mais se esta for necessária para resguardar a integridade da pessoa e das suas maiores verdades, as quais ficam obscurecidas e cheias de sombras nas mãos daqueles que nem sonham com a verdade por simplesmente desconhecerem o real sentido da palavra. 
Não precisamos viver nos defendendo do mundo, mas acredito que melhor ainda do que a defesa é sempre buscar criar uma forma certeira de minar as ações que tentam sabotar a nossa vida e dessa forma comprometem tudo aquilo que há de mais importante para todos nós e que terminam ficando misturados num monte de situações e palavras que não geram uma mistura muito boa e fácil de ser engolida.
Fatos, palavras, testemunhos, evidências e tudo que possa rodear a verdade deve ser usado para que o mundo perceba o nosso real valor e saiba como usar o nosso potencial nas melhores oportunidades, onde o fato seja mais importante do que a fofoca momentânea ou interpretação equivocada de quem não consegue sequer distinguir isto daquilo ou quem sabe o verde do vermelho.
Como muitas pessoas não encontram estas diferenças, terminam avançando o sinal e quebrando os limites da educação, deixando insatisfeitos todos aqueles que ainda possuem um pouco de vergonha na cara e com ela constroem os melhores momentos dos seus dias. A permissão para que a verdade apareça nem sempre é dada, mas não podemos fechar os olhos para este fato, sabendo que somente ele pode trazer de volta a serenidade e calma, a qual só é encontrada nos momentos de grande aprendizado e consciência efetiva daquilo que realmente importa e merece o nosso apego.
Nunca desista da verdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...